Carlos Zorrinho, natural de Óbidos, e Margarida Marques, do Bombarral, estão colocados em lugares elegíveis na lista do PS para o Parlamento Europeu.
Para a bombarralense, de 65 anos, que está 7º lugar na lista socialista, trata-se de um regresso a Bruxelas uma vez que já lá viveu vários anos como funcionária da Comissão Europeia. Foi representante da Comissão em Portugal entre 1994 e 2011 e integrou o governo de António Costa como secretária de Estado dos Assuntos Europeus, de onde viria a sair numa das primeira remodelações governamentais. Actualmente é deputada na Assembleia da República, eleita pelo PS no distrito de Leiria.
Carlos Zorrinho, 59 anos, nasceu em Óbidos, mas não faz questão de sublinhar as suas origens obidenses uma vez que vive no Alentejo, tendo sido eleito para a Assembleia da República pelo distrito de Évora, em cuja universidade é professor catedrático de Gestão. É membro da Assembleia Municipal de Montemor-O-Novo. Eleito para o Parlamento Europeu em 2014, figura agora em 7º lugar na lista do PS, devendo continuar em Bruxelas para um segundo mandato. C.C.