Centro Hospitalar do Oeste estabelece protocolo na área de Psiquiatria

0
132
A falta de capacidade de resposta por parte dos hospitais que compõem o CHO leva os autarcas da região a pugnar pela criação do novo Hospital do Oeste | Arquivo

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou, esta segunda-feira, ter estabelecido um acordo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, com o intuito de assegurar a prestação de cuidados psiquiátricos aos utentes Técnicas Especializadas de Tratamento da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências.

O CHO reuniu uma equipa de seis psiquiatras, que irão realizar consultas de acompanhamento especializado aos utentes das Caldas da Rainha e Peniche. Com estas consultas, que se realizarão nas próprias estruturas das Equipas de Tratamento, o centro hospitalar pretende não só responder às necessidades de saúde destes utentes da melhor forma possível, como prevenir comportamentos aditivos.

Esta implementação é mais uma oportunidade para promover a articulação entre unidades de saúde que tem como principal objetivo responder as necessidades da Utentes da Região Oeste.