Instituição passa a assinalar aniversário dos pacientes com bolo. Objetivo passa por dar um tratamento mais humanizado a quem está internado
O Centro Hospitalar do Oeste implementou, na semana passada, uma iniciativa que consiste na oferta de um bolo de aniversário aos doentes que comemorem o aniversário durante o internamento numa das três unidades hospitalares daquela entidade.
Aquela medida decorre no âmbito do Compromisso para a Humanização Hospitalar, tendo o primeiro bolo de aniversário sido entregue, no passado dia 28 de outubro, a um utente do Serviço de Medicina da Unidade de Peniche
Coube ao paciente, Sr. António, que completou 83 primaveras e está internado na unidade hospitalar de Peniche, receber os parabéns por parte da equipa médica numa cerimónia acompanhada de um bolo de aniversário.
Em nota de imprensa, o Centro Hospitalar do Oeste salienta que, com este tipo de ações, pretende “desenvolver um atendimento mais humanizado, transmitindo alegria, carinho e atenção aos doentes que estão internados no hospital, no dia em que comemoram mais um ano de vida”.
Entidade justifica medida com vontade de dar tratamento mais humanizado aos doentes
O Compromisso para a Humanização Hospitalar, do Serviço Nacional de Saúde, tem como objetivo valorizar diferentes dimensões prestação de cuidados de saúde. Segundo o documento, a humanização em saúde “proporciona condições pautadas pelo respeito integral pela pessoa doente e pelos seus familiares e acompanhantes, melhorando a experiência na interação com os serviços de saúde”.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos de sete concelhos do Oeste e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.