Ação de formação de professores da LPN no Geoparque

0
188

A LPN – Liga para a Proteção da Natureza vai dinamizar uma ação de formação de professores, a decorrer entre os dias 17 e 23 de abril, no território do aspiring Geoparque Oeste.
O curso, intitulado “Aspirante Geoparque Oeste – um roteiro educativo pelo património natural e cultural”, pretende utilizar o aGO como recurso pedagógico. Com foco na abordagem do conceito de Geoparque, pretende demonstrar a importância dos geoparques enquanto recurso educativo, nomeadamente o papel dos programas educativos no ensino das geociências, dando a conhecer a geodiversidade, numa clara relação com a biodiversidade, a história local e a cultura.
O principal objetivo desta ação é, para além de divulgar o património, fomentar nos professores a atualização de conhecimentos de forma a construir e desenvolver ações em campo, reforçando os princípios e eixos temáticos da Estratégia Nacional de Educação Ambiental.
A formação, lecionada por elementos da equipa do aspiring Geoparque Oeste tem a duração de 25h e decorre em regime b-learning.