ACCCRO celebra 120 anos com conferências

0
178
A associação vai promover debater vários temas sobre o comércio e a cidade

A associação empresarial vai assinalar o seu aniversário com a realização de 12 conferências, em 2023

A primeira conferência deste ciclo, destinado a promover o debate vai realizar-se a 27 de janeiro e será dedicada ao tema “Acolhimento de imigrantes através dos seus negócios”. Decorrerá no café-concerto do CCC, pelas 18h00 e servirá para debater a necessidade da integração dos imigrantes com diferentes hábitos culturais, sociais e de consumo, através dos negócios e condições de trabalho.
Em fevereiro será abordado “O Futuro da Restauração. Concorrência ou Aliados?”. Em março, o tema será o desafio dos negócios noturnos e, no mês seguinte, a discussão será sobre o Turismo Criativo – Gastronomia, Agricultura, Indústria, Artesanato e atividades do Mar.
Já em maio, será a vez de debater o futuro das Associações Empresariais em Portugal e, no mês seguinte, será a vez das empresas familiares. Em julho fala-se sobre “A Saúde em Privado” ao passo que, em agosto, se vai debater o papel dos municípios no desenvolvimento do comércio das cidades.
Setembro acolherá o debate sobre o Comércio de Cidade versus Plataformas on-line – Lojas de Bairro enquanto que, em outubro, a Mobilidade Sustentável e, em novembro, o Comércio de Rua vs. Centros Comerciais vs. Hipermercados. O ciclo terminará com o debate sobre Caldas Cidade Criativa ou cidade com criativos.
A ACCCRO, que vai ter um convidado em cada tertúlia, abre a possibilidade de quem quiser participar e dar o seu testemunho, em algum momento deste ciclo de conferências, poderá fazê-lo contactando diretamente a associação empresarial através dos telf. 262832203, telm. 939788322; e-mail geral@acccro.pt ou presencialmente. ■