ACCCRO lança app de realidade aumentada e apoia o comércio local

0
488

Entra em funcionamento nos próximos dias uma aplicação para telemóvel (app) que permite aos visitantes das Caldas conhecerem melhor a história e pormenores da cidade através da realidade aumentada. Ao mesmo tempo, os utilizadores estão a ajudar os comerciantes locais em dificuldades devido à pandemia.

A “Caldas, Rainha do Comércio AR”, lançada pela ACCCRO, vai permitir um percurso pela cidade em cinco etapas, sendo que em cada uma delas há um momento interativo com realidade aumentada.  Por exemplo, apontando para a figura do Zé Povinho, junto à Câmara, será possível ouvir Rafael Bordalo Pinheiro, na Rua das Montras “estão” as doceiras e junto ao Hospital Termal “aparece” a rainha através da câmara do telemóvel.

Esta aplicação também irá contribuir para a constituição do Fundo de Apoio aos Comerciantes que a ACCCRO está a implementar. Quem concluir o percurso do jogo pode ganhar um “golden ticket solidário”, que consiste num imã (com uma imagem alusiva ao “Caldas, Rainha do Natal”) que simbolizará um euro para o fundo. Estes imãs também irão estar à venda pelo mesmo valor, para quem quiser simplesmente comprar e ajudar os comerciantes locais.

Esta iniciativa está integrada no projeto “Caldas, Rainha do Natal”.