Dois acidentes com capotamento de tractores agrícolas fizeram duas vítimas mortais, nos dias 25 e 26 de Agosto. O primeiro acidente aconteceu em São Gregório e nele morreu um homem de 75 anos. O veículo terá galgado um muro baixo e capotou para o interior de um poço, ficando praticamente submerso.
O segundo acidente mortal verificou-se em Aljubarrota (Alcobaça). Um homem de 72 anos estaria a proceder à limpeza de mato quando o tractor capotou, provocando-lhe a morte.
No dia 25 de Agosto um automóvel foi furtado em São Martinho do Porto. No dia 27 quatro pessoas foram detidas devido à captura de aves. Foram-lhes apreendidos 59 pintassilgos, que foram devolvidos ao habitat natural, e diverso material para a captura das aves.
Entre 22 e 28 de Agosto a GNR registou 27 acidentes de viação na região, com um ferido grave e 13 ligeiros. Dois indivíduos, de 18 e 27 anos, foram detidos pela PSP por conduzirem sem carta de condução, e outro de 37 por conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,79 g/l.
BANHISTAS E EMBARCAÇÕES RESGATADAS DO MAR
Três banhistas de 16 anos de idade tiveram de ser resgatados na orla costeira do ilhéu das Pombas, próximo da Ilha do Baleal, no dia 24 de Agosto.
Os três rapazes decidiram atravessar a nado entre a ilha e o ilhéu e no regresso ficaram em dificuldades devido às fortes correntes e tiveram que pedir socorro às pessoas que passeavam na Ilha do Baleal
A operação teve a duração de cerca de 20 minutos e envolveu meios da Polícia Marítima de Peniche, o Instituto de Socorros a Náufragos, dos Bombeiros de Peniche e nadadores salvadores das concessões do Baleal.
No dia seguinte a estação salva-vidas do ISN da Nazaré prestou auxílio a uma embarcação que ficou à deriva devido a uma avaria no motor, próximo da barra de São Martinho do Porto, com seis tripulantes a bordo. A embarcação foi rebocada para o porto da Nazaré, devido aos trabalhos de dragagem que estão a decorrer na baía de São Martinho.
No dia 26 de Agosto um veleiro alemão encalhou na praia da Cova da Alfarroba, na baía de Peniche. O único tripulante, um homem de 73 anos, abandonou a embarcação pelos próprios meios, com auxílio dos socorristas do ISN e de alguns surfistas. Foi assistido na praia com alguns sinais de hipotermia e transportado para o hospital de Peniche. A embarcação não apresentava perigo de poluição.