Acontece no Oeste nasce no concelho e quer servir a região

0
1156

Três empresárias procuram criar roteiros para dinamizar o Oeste

A Quinta do Sanguinhal deveria receber, no próximo fim de semana, a primeira iniciativa do Acontece no Oeste, uma iniciativa que nasce no Bombarral com o propósito de “promover as mais valias da região”.
Devido à pandemia, o Magusto, atividade que previa um workshop sobre “Bem-estar e criatividade”, um almoço e uma prova de vinhos, uma visita ao Bacalhôa Buddha Éden, além de um peddy paper e jogos tradicionais, foi adiado. Mas a vontade das promotoras em valorizar a região mantém-se inalterável.
Ângela Lourenço, proprietária do restaurante Herbário Café Vegetariano, no Bombarral, explica que o propósito do Acontece no Oeste é “fazer um outro tipo de programas e parcerias” na região.
Assim, procuraram reunir um “grupo coeso” e aprestam-se a promover atividades como o turismo, o comércio local, o artesanato e “tudo o que mereça ser divulgado” no Oeste.
Além desta empresária, que se mudou de Sintra para o Bombarral no ano passado, também outras duas empreendedoras: Ana Reis, da Quinta do Sanguinhal, e Madalena Oliveira Santos, do Flat 23. O trio encontra potencial na região e pretende criar programas que liguem “negócios de vários âmbitos”.
“Promovemos, apoiamos e incentivamos projetos e ideias inovadoras, com fortes componentes ambientais, sustentáveis, tradicionais e lúdicas, comércio, artistas e de uma forma geral quem acredite que mesmo em períodos difíceis e sombrios, a luz acaba sempre por acontecer, connosco, a Oeste”, sublinham as proponentes.
O Acontece no Oeste quer, deste modo, desenhar “novas formas de estar e trabalhar” e “promover a economia local”. E não será, certamente, a pandemia que irá travar a vontade destas mulheres de fazerem a diferença na promoção da região.