Actividades para o Dia da Criança

0
970
Gazeta das Caldas

Dia_Mundial_Crianca_destCaldas da Rainha

Amanhã, 30 de Maio, decorre a festa do Dia da Criança na Rua Henrique Sales, que será fechada ao trânsito. A iniciativa é organizada pelos comerciantes e decorre entre as 10h00 e as 13h00. Haverá um insuflável, pinturas faciais, moldagem de balões e descontos nas lojas daquela artéria.

O Museu José Malhoa vai abrir as portas ao público mais jovem a fim de proporcionar a realização de um divertido programa de puzzles e outros jogos no seu espaço. Esta actividade destina-se a grupos até 25 crianças dos cinco aos 10 anos, mediante inscrição prévia, que é gratuita. Os contactos devem ser feitos através dos e-mails mjosemalhoa@drcc.pt ou ccolaco@drcc.pt

No próximo dia 30 de Maio, a partir das 9h00, a Cooagrical vai assinalar o Dia da Criança com a doação de algumas plantas às crianças e acompanhantes que circulem na Rua das Montras.

A organização irá também elucidar para as etapas da plantação e os cuidados a ter com as plantas e sensibilizar para as vantagens de uma agricultura “home made”.

No dia 3 de Junho, pelas 21h00, no Auditório da Câmara, vai realizar-se uma palestra sobre Educação Postural. Na sessão serão veiculadas orientações úteis para aplicação em contexto domiciliário e serão abordados temas como “O uso das mochilas” e “A postura de sentado”. Esta é uma iniciativa da Physioclem em parceria com a autarquia. e as escolas caldenses.

 CADAVAL 

No dia 31 de Maio, a Quinta do Gradil, no Cadaval, vai transformar-se numa quinta pedagógica e proporcionar um programa especial às crianças e às suas famílias. Para além da habitual actividade de birdwatching, que faz parte da oferta enoturística da quinta, haverá várias actividades na natureza.

Inscrições através de enoturismo@quintadogradil.pt ou do tel. 917791974 (Bruno Gomes).

Óbidos

O Dia da Criança vai ser assinalado em várias localidades de Óbidos. Nos dias 30 e 31 de Maio, os mais novos poderão divertir-se, entre as 14h00 e as 18h00, na Quinta da Azenha (Olho Marinho), com actividades desportivas, jogos tradicionais, fabrico de pão e maquilhagem. No sábado às 16h00 será dada uma aula de zumba por João Santos. No domingo, pelas 16h00, haverá hidroginástica. Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem experimentar o bio spa, também no local.

As entradas para as actividades são livres.

No Pavilhão Multiusos da Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha a efeméride será assinalada no dia 31 de Maio. As crianças terão à sua disposição um espaço lúdico, entre as 11h00 e as 19h00, onde poderão experimentar slide, escalada, karts a pedais, insufláveis, jogos tradicionais, tiro com arco, pinturas faciais, entre outras actividades, dinamizadas pela AEO – Associação Espeleológica de Óbidos.

Haverá ainda uma “doce” surpresa para todos os participantes. As entradas são livres.

Amanhã, o Dia da Criança será assinalado nas Gaeiras com a realização de actividades lúdicas e desportivas, entre as 15h00 e as 19h00. A festa decorrerá no recinto desportivo situado no Centro de Dia da localidade e é organizada pela Junta de Freguesia e contará com balões, insufláveis e pinturas faciais.