“Agosto Convida” à animação no Bombarral

0
400

No próximo mês irá decorrer o evento “Agosto Convida”, no Bombarral, substituindo o Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha, que é o grande evento anual do concelho mas que este ano não se poderá realizar devido à pandemia. Animação de rua e outras iniciativas estão a ser preparadas pela autarquia com o intuito de levar “mais vida à vila durante este período de maior atração turística, procurando, ao mesmo tempo, dinamizar o comércio tradicional e a economia local”, explica a autarquia em nota de imprensa. As actividades irão decorrer aos sábados de manhã.

Para as duas primeiras semanas de Agosto, entre os dias 1 e 15, está igualmente agendada a terceira edição da Quinzena Gastronómica do Coelho, que este ano irá contar com a participação de 10 restaurantes, onde será possível degustar os mais diversos pratos confeccionados com carne de coelho.

Nesta edição, o evento conta com a participação dos restaurantes “Alma.Grão”, “A Grelha”, “D. José”, “Forno do Avô”, “O Pão”, “Os Sócios”, “RocoStar” e “Virgínias”, no Bombarral, bem como o “Mãe d’Água”, no Sobral do Parelhão, e “O Lagar”, no Carvalhal.