Agricultores contestam revisão do Plano Diretor Municipal de Peniche

0
615

Dezenas de agricultores realizaram, esta sexta-feira, uma marcha lenta de protesto contra a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal de Peniche, deslocando tratores e automóveis entre Ferrel e o local onde se realizava a sessão da Assembleia Municipal.

O protesto tem como base uma posição pública das Juntas de Freguesia de Ferrel e de Atouguia da Baleia, que consideram fundamental travar a proposta de revisão do PDM, por forma a salvaguardar os agricultores e a indústria agrícola das freguesias e do comércio local.

Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino Antunes, já veio a público garantir que discorda das propostas apresentadas pela “equipa externa” quanto à agricultura. Nunca esteve no meu espírito alterar a regulamentação do que quer que fosse na Agricultura do nosso Concelho”, esclareceu o autarca, que convidou os agricultores para uma reunião pública de esclarecimento a 3 de Outubro, às 21 horas, na sede da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902, de Atouguia da Baleia.