O processo de eleição para o novo director do Agrupamento de Escolas de Óbidos deverá estar concluído até ao final do ano. A previsão é de Miguel Silvestre, presidente do Conselho Geral de Educação, que acrescenta que pode parecer demorado mas que, efectivamente, “até é um prazo apertado pois temos de dar cumprimento a todos os prazos legais”.
Este processo foi desencadeado pela demissão, por motivos de saúde, de Artur Oliveira, a 7 de Novembro do ano passado. A nova Comissão Administrativa Provisória tomou posse no passado dia 27 de Fevereiro, é presidida por Lígia Parente e tem como vice-presidente José Manuel Nascimento e como vogais Eduardo Vale e Elsa Curto.
Já foi criada uma comissão dentro do Conselho Geral que vai apresentar as peças fundamentais para o lançamento do concurso (regulamento e critérios de avaliação) no próximo Conselho Geral para análise e eventual aprovação. Após aprovação estão reunidas as condições para o lançamento do concurso público, explicou Miguel Silvestre à Gazeta das Caldas.