Alcobaça: Homem detido por abuso sexual de menores

0
214

Professor de escola de artes marciais terá sujeito duas crianças, de 11 anos, a atos sexuais de relevo, segundo a PJ

Um professor de uma escola de artes marciais em Alcobaça foi detido, na semana passada, pela Polícia Judiciária (PJ), acusado da prática de crimes de abuso sexual de menores. A investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, que decidiu deter o homem, de 50 anos, que estaria a ser investigado há vários meses.
As duas vítimas, do sexo feminino, e ambas com 11 anos, “foram sujeitas a atos sexuais de relevo, por parte do agressor”, informou a PJ, acrescentando que os factos terão ocorrido entre setembro de 2021 e janeiro de 2022.
Após o conhecimento dos factos, que terão resultado de denúncias de familiares das vítimas, foram “desenvolvidas diligências investigatórias que conduziram à detenção do suspeito”, na sequência de emissão de mandado de detenção pela Autoridade Judiciária competente do DIAP Leiria, secção de Caldas da Rainha, esclareceu aquela força policial.
O detido, que dirige uma escola de artes marciais na cidade, foi entretanto presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. O homem foi, entretanto, proibido de contactar as vítimas e terá de se apresentar, duas vezes por semana, na esquadra da PSP em Alcobaça.