O espírito natalício já chegou ao Nadadouro e as duas principais atracções são dois presépios de grandes dimensões que foram montados nesta localidade.
A “Aldeia de Natal”, criada por Almerinda Frazão e Helena Loureiro, pode ser apreciada na Rua das Arroteias, enquanto no largo da Igreja encontra-se um presépio que é iniciativa da Junta de Freguesia.
A “Aldeia de Natal” compila vários presépios, uns com pequenas peças, outros com figuras à escala humana. Há também pinturas alusivas ao Natal e muitos enfeites a decorar o espaço. Almerinda Frazão e Helena Loureiro são duas habitantes do Nadadouro que moram na Rua das Arroteias e há três anos que se dedicam, por iniciativa própria, a dinamizar um pequeno terreno ali situado com várias exposições ao ar livre em que recriam tradições antigas.
[caption id="attachment_75577" align="alignleft" width="300"]
A “Aldeia de Natal” anima a Rua das Arroteias |Beatriz Raposo[/caption]
Já o presépio no largo da Igreja, é composto por 15 personagens de grandes dimensões e 10 mais pequenas, podendo ser visto mesmo durante a noite, pois as figuras estão iluminadas. Há seis anos que a Junta é responsável por este presépio, que ao longo dos tempos foi crescendo com novas peças. A Sagrada Família está rodeada de animais, pastores, camponeses, e espera a visita dos Reis Magos, que também trazem um camelo. Este ano será a edição que conta com mais figuras.































