Alegado traficante de droga apanhado numa saída da A8

0
900
- publicidade -

Um homem de 42 anos, suspeito de tráfico de droga, foi detido pela PSP de Peniche na manhã de 30 de Novembro, pelas 8h30, numa das saídas da A8, tendo na sua posse heroína (132 doses), crack (10 gramas) e haxixe (165 doses).
A detenção foi feita no âmbito de uma investigação realizada pela polícia, que incluiu ainda duas buscas domiciliárias, durante as quais foram apreendidos dois carros, duas balanças de precisão, um telemóvel e 22.736 euros em dinheiro.
Presente a tribunal, o alegado traficante de droga ficou preso preventivamente no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria.
Uma casa foi assaltada a 26 de Novembro na Benedita. Na Vestiaria (Alcobaça) assaltaram um contentor. No dia 27 a GNR das Caldas recebeu uma queixa pelo furto de gasóleo na zona industrial. No Chão da Parada assaltaram uma casa e no Vau roubaram equipamento de telegestão (antena, cabos e ligadores de rádio), propriedade da Câmara de Óbidos. Um veículo foi roubado na Atouguia da Baleia.
No dia 27, pelas 18h00, a PSP identificou um indivíduo com 23 anos por ter na sua posse 11 de haxixe. O produto estupefaciente foi apreendido e o cidadão identificado foi notificado para comparecer no Centro de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria, local onde se vai desenrolar a competente promoção processual legal.
A 28 de Novembro assaltaram uma casa no Vau e no dia seguinte foram furtados 20 metros de cabos em cobre no Vale Amieiro (Alcobaça). Também no dia 29 assaltaram uma viatura em Óbidos, uma casa na Usseira e outra residência no Coto.
Mais um jovem, com 19 anos, foi identificado pela PSP das Caldas, a 30 de Novembro, por ter na sua posse haxixe suficiente para a confecção de nove doses.
Dois anéis e uma aliança em ouros foram roubados nas Cruzes a 1 de Dezembro. No mesmo assalto foram ainda roubados 60 euros em dinheiro.

Sem carta e com álcool num carro sem seguro e sem inspecção

Um homem de 43 anos foi apanhado pela PSP das Caldas, a 28 de Novembro, a conduzir, sem carta, um veículo sem o obrigatório seguro de responsabilidade civil e sem a inspecção obrigatória. Para além disso, o indivíduo acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,51 gr/l.
A 29 de Novembro a GNR de Óbidos deteve um indivíduo de 27 anos por posse ilegal de uma arma (besta). Uma cidadã estrangeira com 41 anos foi detida pela GNR do Bombarral, no Carvalhal, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,35 gr/l. Em Valado dos Frades a Guarda deteve um homem de 65 que conduzia com 1,35 gr/l.
Um homem de 47 anos foi detido pela PSP das Caldas, a 2 de Dezembro, por conduzir sem carta. No mesmo dia, na Foz do Arelho, a GNR deteve um condutor, com 29 anos, que acusou uma taxa de 1,61 gr/l no teste do álcool.
Na tarde de 3 de Dezembro, pelas 17h30, foi detido nas Caldas um condutor, com 32 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 2,32 gr/l. De 26 de Novembro a 2 de Dezembro a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial um total de 21 acidentes dos quais resultaram oito feridos ligeiros.

- publicidade -

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -