No dia 22 de Julho Alfeizerão comemorou o seu 27º aniversário de relevação a vila. Por isso, a Junta de Freguesia, pelo 8º ano consecutivo, organizou uma recriação do mercado antigo.
A festa foi curta (das 15h00 às 19h00) e com pouca assistência o que já não é de estranhar.
Todavia, as pessoas que ali estiveram no Largo de Santo Amaro divertiram-se e aproveitaram a ocasião para confraternizar.
Como é costume, não faltaram as vendedeiras da Macalhona com cestos de fruta da época e uma banca de filhós e outros doces.
O Casal Velho e o Casal Pardo também marcaram presença com os seus produtos agrícolas. E a banca das Marchas de S. João também lá esteve com doces vários.
Um padeiro da Associação do Valado de Santa Quitéria no seu forno móvel tirou imensos pãezinhos com chouriço, que abriu o apetite para muitos matarem a sede na “tasca” da Junta de Freguesia.
Para animar o ambiente esteve o Grupo de Concertinas Aldeias do Baça, que renovaram a sua presença.
Estiveram presentes neste evento, o presidente da Junta local, Leonel Ribeiro e o presidente da Associação do Regadio da Cela, Paulo Mateus.
O povo gostaria que as próximas comemorações tenham outras iniciativas no plano cultural, como já se fez em anos anteriores.
T. Antunes






























