Alfeizerão comemorou 26 anos de reelevação a vila

0
1167
Noticias das Caldas
Um grupo de vendedeiras bem divertidas mostra os chouriços que tinha à venda | D.R.

No passado dia 16 de Julho, Alfeizerão comemorou o 26º aniversário de reelevação a Vila. E pelo sétimo ano consecutivo levou a efeito uma recriação de um mercado antigo. Só que desta vez o evento foi mais pobre. Só teve lugar durante a tarde e, para algumas pessoas, deveria ter ser realizado na Praça Prof. Joaquim André dos Santos e não junto ao muro que fica em frente ao Coreto. Mesmo assim, e não obstante a falta de algumas recriações, participaram vendedeiras da Macalhona, Casal Velho e Casal Pardo.

De Alfeizerão estiveram bancas da Casa do Povo, das Marchas Populares e da Junta de Freguesia. De uma maneira geral todos os intervenientes usaram trajes dos velhos tempos e apresentaram à venda diversos produtos, desde frutas da época, produtos hortícolas, chouriço, presunto e vários doces assim como bebidas, nomeadamente vinho e cerveja.
A acompanhar esta iniciativa, e para animar o ambiente, esteve até ao fim da festa o Grupo de Concertinas Aldeias do Baça, que pôs muita gente a dançar. A população que ali estava divertiu-se e o “negócio”, segundo as vendedeiras, foi bom. Foi uma tarde divertida para alfeizerenses e para um grupo de estrangeiros que gostaram dos petiscos e do bom vinho. O povo espera que a Junta de Freguesia possa alargar o programa, criando outras iniciativas no plano cultural como tertúlias, actos sempre interessantes como se fez há relativamente pouco tempo.

T. Antunes