A aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Ivânia Oliveira, de 19 anos, natural de Torres Vedras e a residir nas Caldas, e a frequentar o último ano do curso de nível 5, Gestão e Produção de Pastelaria, venceu, a 4 de novembro, o concurso de Marketing Management (Gestão de Marketing), promovido pela EURHODIP, associação internacional que apoia as escolas de Hotelaria e Turismo de 39 países, no âmbito da conferência anual de 2023, decorrida em Famagusta, no Chipre do Norte.
Trata-se da “segunda medalha de ouro em competições europeias de sempre na escola”, salientou o diretor, Daniel Pinto, a primeira das quais foi obtida há dois anos, numa competição de Pastelaria na Estónia.
“Foi uma ótima experiência, porque temos contacto com outras escolas e colegas de outras nacionalidades”, contou a aluna, que ganhou o concurso com o projeto de uma aplicação concebido em conjunto com um colega do Chipre, que lhe calhou no sorteio, na qual faziam um roteiro pela parte histórica da cidade de Famagusta, célebre pela sua área balnear, sem esquecer o comércio e a restauração locais. A aluna foi selecionada para participar neste concurso por ter obtido o 2.º lugar, em 2022, no Concurso Nacional Interescolas da rede de Escolas do Turismo de Portugal, na competição de Empreendedorismo, o qual elege os dois primeiros classificados para participarem nos concursos europeus, explicou Daniel Pinto. ■