Alunos da EHTO na final de concurso gastronómico

0
362
Caldense Milene Parreira e riomaiorense Mauro Carreira em destaque

Milene Parreira e Mauro Carreira garantiram acesso nas categorias de cozinha e inspiração veggie

A caldense Milene Parreira, 23 anos, e o riomaiorense Mauro Carreira, 18 anos, alunos do Curso de Gestão e Produção de Cozinha e do Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste apuraram-se para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia, que será realizada no próximo dia 8 de fevereiro, em Esposende.
Este concurso, que é uma das referências na área, inclui oito provas específicas. Milene Parreira garantiu a seleção para a final na categoria de Cozinha com o trabalho “Tortellini de Osso Buco com Espuma de Queijo Parmesão”. Já Mauro Carreira conseguiu apurou-se na categoria Inspiração Veggie com uma proposta de “Tofu Marinado com Puré de Espargos, Molho de Cogumelos e Espuma de Coentros e Lima”.
O Jovem Talento da Gastronomia é um movimento criado em 2009 pela Revista InterMagazine – Edições do Gosto, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração, nas áreas de cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão.
Em 2012 foi adotado o formato de concurso e trata-se de um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica, funcionando como uma rampa de lançamento para os participantes.