Alunos da ETEO cantaram as Janeiras pela cidade

0
613
- publicidade -

DSC_1189 copy

Ler os jornais do concelho
É um dever do cidadão
Fica a saber de tudo
Que acontece na região

Sai um à quarta-feira
À sexta outro vem
Tem leitura para todos
Compra dois, só te faz bem

- publicidade -

Caldas de brilho sem par
Com as luzes do Natal;
Viva lá a nossa Câmara
E a Associação Comercial

Camões, grande Camões
Tens em Caldas uma rua;
Quando chegares à rainha
Se bates, a culpa é tua!

Esta linha do Oeste
Em que Bordalo viajou
Continua tal e qual
Como quando ele a usou.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos, docentes, funcionários e directores da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) percorreram o centro da cidade a entoar as Janeiras. Fizeram-no na passada segunda-feira, 11 de Janeiro, em ambiente festivo e de arruada, encabeçados pelo grupo de bombos da escola, que trouxe ritmo e alegria às quadras, feitas de propósito por elementos daquela comunidade escolar. Todos juntos, contribuíram para “arrancar” sorrisos aos transeuntes, admirados pelo número de participantes desta comitiva festiva que deu a volta ao centro da cidade.
“Devem estar a participar mais de 300 estudantes pois a escola, no total, possui 350 alunos”, explicava Luís Sá Lopes, director daquele estabelecimento de ensino, que pelo terceiro ano consecutivo se cruzou com a população nas ruas das Caldas para dar as boas vindas ao novo ano.
Do percurso fizeram parte alguns pontos-chave tais como a sede da União de Freguesias de N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório, o Jornal das Caldas, o Montepio, a Gazeta das Caldas, a sede da ACCCRO e a Câmara Municipal. Vieram da escola, passaram pela Rua Dr. Júlio Lopes, Praça da Fruta, Rua das Montras, Rua Miguel Bombarda, Avenida 1º de Maio e finalizaram o périplo nos Paços do Concelho.
“É um dia especial, de afirmação da própria escola”, disse o director que ainda acrescentou que estas acções “fazem bem a todos, em especial aos alunos”, rematou.
As quadras foram feitas por Filomena Rodrigues, Luís Sá Lopes e Joaquim António e delas fizeram parte alguns recados às instituições locais. O Montepio, por exemplo, “é uma instituição sem igual que valoriza a saúde e o apoio social”. Os convivas desejaram à Câmara Municipal que esta “tenha muito sucesso com o Hospital Termal”.
Em quase todas as entidades, os responsáveis receberam com agrado a comitiva da ETEO, agradecendo a gentileza de trazer as Janeiras. Na Câmara, o presidente e os vereadores do seu executivo agradeceram aos participantes e leram em conjunto o poema, criado para a iniciativa. Houve até quem recebesse os participantes com novos versos, tal como aconteceu na sede da União de Freguesias.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -