Alunos do Bombarral ganham o concurso Stop à Violência

0
466
Vencedores
Os vencedores na cerimónia de entrega de prémios

Rodrigo Lopes e Francisco Rosado, alunos da Escola Básica e Secundária do Bombarral, receberam a 25 de Novembro o primeiro prémio do concurso de cartazes Stop à Violência, promovido pela Câmara do Bombarral e pelo Núcleo de Intervenção Local para Área da Violência Doméstica (NILAVD).

A iniciativa decorreu no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no auditório municipal, numa sessão que contou com a presença de todos os estudantes envolvidos no concurso.
O júri do concurso, composto pela professora Maria de Jesus e pela vereadora Joana Patuleia, decidiu ainda atribuir uma menção honrosa ao cartaz da autoria de Carlos Monteiro e Hélder Rafael, do Clube Artes e Letras.
O director do agrupamento de escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, salientou que iniciativa é uma chamada de atenção para a temática da violência, “um assunto que infelizmente está na ordem do dia e que afecta muitas mais pessoas do que nós imaginamos”.
Joana Patuleia agradeceu o empenho dos alunos e aproveitou a ocasião para explicar que o NILAVD surgiu com o propósito de prevenir os casos de violência doméstica que têm vindo a crescer no concelho do Bombarral. “Trata-se de uma realidade preocupante em relação à qual não podemos ficar indiferentes”, acrescentou.
O cartaz vencedor passará a ser a imagem do núcleo e todas as participações vão estar em exposição durante as próximas semanas na entrada do edifício da Câmara do Bombarral.