Alunos nazarenos solidários

0
399

“Dar de Si”. O desafio foi lançado aos alunos do Externato Dom Fuas Roupinho que hoje, dia 17, encerram o 1º período do ano lectivo com uma recolha de prendas para que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da Nazaré faça chegar a quem mais precisa.
A solidariedade dá ainda o mote a diversos trabalhos elaborados pela comunidade escolar em papel de cenário, para depois serem afixados em todas as salas de aula da escola. Aos alunos será ainda pedido que elaborem trabalhos escritos, que depois serão publicados.
A onda de solidariedade da escola não se fica por aqui. O grupo disciplinar de Francês tem em curso a acção “Je Suis Solidaire”, que prevê a instalação no espaço escolar de esculturas relacionadas com a Unicef e no âmbito da qual será feito um peditório a favor da organização mundial.
Já na quarta-feira, dia 22, a escola estende os festejos de Natal ao Cine-Teatro da Nazaré, onde leva a palco uma noite musical com temas típicos da quadra festiva. Um espectáculo que na primeira parte conta com a apresentação de uma adaptação da peça de teatro “Xmas qd Kiseres”, de Jorge Louraço Figueira.
J.F.