Ampliação das urgências do hospital concluída em Julho

0
641
Gazeta das Caldas

A obra de remodelação e ampliação do serviço de urgência do hospital das Caldas deverá estar concluída a 15 de Julho. A administração do CHO diz que já se encontra concluída 80% da infraestrutura e que os processos que “visam a aquisição de equipamento encontram-se em fase de conclusão”.
Orçada em mais de 1,7 milhões de euros, a obra foi iniciada em Janeiro de 2017 e deveria estar terminada em Abril deste ano. Contudo, já em Dezembro de 2018, a nova presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião, explicava, em entrevista à Gazeta das Caldas, que a intervenção “teve uma ligeira derrapagem no início, mas está a decorrer como previsto e estima-se que esteja concluída em meados de 2019”.
As obras prevêem a criação de uma segunda Sala de Observação (SO) com capacidade para 20 camas e de um espaço complementar para 12 cadeirões, que permitirá a retirada de doentes dos corredores.
A urgência pediátrica irá também ser ampliada e passará a dispor de uma sala de espera e de um balcão de atendimento exclusivo para doentes até aos 18 anos.
Desde 28 de Março que a cozinha do hospital caldense voltou a confeccionar refeições, depois de mais de um ano de suspensão da actividade decretada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Actualmente serve em média 230 refeições por dia (almoços e jantares) a doentes e profissionais.