António Carvalho eleito no Núcleo de Peniche da Liga dos Combatentes

0
51
Eleições tiveram lugar no passado dia 18 de dezembro | D.R.

Mudança para nova sede é a grande prioridade dos novos corpos sociais. João Carrilho está de saída

António Carvalho foi eleito presidente do Núcleo de Peniche da Liga dos Combatentes, sucedendo a João Carrilho. Aquele órgão é completado por José Rasteiro (vice-presidente), Benjamim Campos (secretário), Nuno Ferreira (tesoureiro) e António Clemente (vogal).
As eleições no Núcleo de Peniche decorreram a 18 de dezembro, com uma lista única, num ato eleitoral que decorreu na entrada do vão de escada do edifício, por forma a facilitar o acesso dos sócios à escadaria da sede.
Nos novos corpos sociais, eleitos para o triénio 2021-2023, Joaquim Jorge lidera a Assembleia Geral, fazendo-se acompanhar no órgão pelos vogais Manuel Neves, Ricardo Martins e Vítor Clara.
A alteração mais significativa nos corpos sociais daquela instituição foi a saída “por motivos pessoais” de João Gavancha Carrilho, a quem, o Núcleo de Peniche “muito agradece por tudo o que fez”.
Entretanto, o novo presidente da Direção do Núcleo definiu como um dos principais objetivos a mudança para a futura sede, espaço que foi disponibilizado pela Câmara Municipal de Peniche e cuja localização será oportunamente divulgada.
Aquele espaço “contempla as expetativas quer da anterior Direção quer da atual, porquanto elimina as condicionantes identificadas na atual sede, designadamente as escadas íngremes que dificultam o acesso pelos sócios”, sublinham os novos corpos sociais do Núcleo, em comunicado. ■