Aplicação City Guide com mais soluções de mobilidade

0
451

A aplicação (app) de informação turística e cultural “City Guide Caldas da Rainha”, tem mais funcionalidades. Entre as novidades estão a possibilidade de adquirir um bilhete integrado dos transportes municipais das Caldas e Óbidos, TOMA e OBI.
No que respeita ao TOMA é também possível, através da app, saber dos horários e das previsões de chegada a cada paragem. A informação digital sobre os horários e o tempo de espera entre os autocarros era, aliás, uma das valias previstas para as novas paragens dos autocarros, mas que ainda não está em prática, de acordo com o vereador Hugo Oliveira, por dificuldades de fornecimento de energia, que terá de ser através de painéis solares.
A nova versão da app, desenvolvida pela empresa caldense Bitcliq, oferece outros serviços de mobilidade, nomeadamente os locais onde serão disponibilizadas bicicletas, informação sobre táxis, comboios e de estacionamento.
No futuro os utilizadores terão também acessível o serviço de ocorrências, onde poderão fotografar e reportar ocorrências que encontrem na cidade. A mensagem será encaminhada depois para a entidade responsável.
De acordo com Hugo Oliveira o objetivo é que a aplicação também possa ser mais utilizada por quem vive na cidade e não apenas os turistas. “Quando mais fidelizada for a app mais informação será disponibilizada”, acrescentou.
O City Guide funciona também como uma agenda cultural e possui conteúdos sobre roteiros e pontos de interesse na cidade. ■