O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) lançou uma aplicação móvel, denominada, MyCHOeste, para facilitar comunicação com utentes. De acordo com o centro hospitalar, esta nova aplicação já está disponível para os utentes das unidades das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras. Trata-se de uma ferramenta de modernização administrativa, para utilização em smartphones e tablets, que “oferece um conjunto de funcionalidades que têm como objetivo aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente, quando este necessita interagir com o CHO”, refere em nota de imprensa.
A aplicação informática permite proceder a pedidos de marcação de consultas posteriores, pedidos de remarcação e cancelamento de consultas, requerer pedidos de informação clínica e atestado multiusos ou consultar as taxas moderadoras em dívida. Permite ainda obter declarações de presença, receber notificações relativas ao acompanhamento de utentes que estão no serviço de urgência, consultar informações sobre a instituição e preencher inquéritos de avaliação da satisfação.
A aplicação pode ser descarregada gratuitamente através do ‘Google Play’ (para dispositivos Android), através da App Store (para dispositivos Apple) ou através do link (gtbox.us/choeste) e o registo realizado com o número de utente do SNS e número de telemóvel. Ainda de acordo com este centro hospitalar, o MyCHOeste integra um conjunto de iniciativas de apoio à modernização e capacitação da administração pública, inserida no projeto CHO’NNECT, que visa contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados, aproximando os utentes da instituição. ■