A Polícia de Segurança Pública desenvolveu no passado dia 20 uma ação no Largo Cândido dos Reis, na Nazaré, de prevenção à contrafação, por suspeitas da existência de várias bancas a vender material contrafeito.
No decorrer da fiscalização, foi detetada uma mulher, com 54 anos de idade, proprietária de uma banca com diverso material exposto, nomeadamente malas e óculos de sol, com alusão a diversas marcas registadas e de renome.
Pelas características apresentadas ao nível de etiquetagem, embalamento e deficiente qualidade de fabrico, entre outros aspetos e características relevantes, o dispositivo policial considerou haver fundadas suspeitas da violação do Código da Propriedade Industrial, as quais foram admitidas pela visada que, por sua vez, se mostrou colaborante com o serviço policial.
Perante o descrito foram apreendidas cerca de 56 malas e 30 óculos de sol das mais conhecidas marcas, ao qual foi atribuído o valor de 4160 euros, tendo em conta o valor de outros de qualidade idêntica.