Aprendizagem ao longo da vida em debate em Peniche

0
368

Termina hoje em Peniche o Encontro Regional de Centro de Novas Oportunidades (CNO), subordinado ao tema “Aprendizagem ao longo da vida: informação e aprendizagem; mediação, formação e reconhecimento”.
Pelas 9h35 tem lugar a conferência “Validação e reconhecimento de competências de adultos com necessidades educativas especiais”, proferida pelo director do CNO da Cerci Peniche, Rogério Cação.
Segue-se uma apresentação de boas práticas, por representantes de vários CNO da região e outros convidados.
Também presente irá estar Maria José Vitorino, do Plano Nacional de Leitura, para falar sobre a “Literatura e aprendizagem ao longo da vida em contextos intergeracionais”.
Da parte da tarde, o presidente do IEFPl, Octávio Oliveira, irá abordar a “Formação profissional, emprego e empreendorismo”. O grupo de trabalho coordenado pela vereadora Clara Abrantes irá apresentar os resultados obtidos em Peniche, no painel sobre “Formação, emprego e empreededorismo”.
Segue-se uma conferência subordinada ao tema “Avaliação de programas de educação e formação de adultos, por Rodrigo Queiroz e Melo, da Universidade Católica, e a sessão de encerramento.
O evento, organizado pelo Centro de Formação da Associação de Escolas Centro – Oeste, tem como destinatários professores, técnicos e formadores de CNO e outras entidades de formação e educação de adultos.

F.F.