Arco-Íris de Fitas lança coleção para ano letivo

0
348
A coleção acerca da Rainha D. Leonor contempla vários artigos feitos à mão

A marca caldense Arco-Íris de Fitas está prestes a lançar a nova coleção de malas, carteiras, necessaires e blocos de notas encadernados sobre a Rainha D. Leonor. Os trabalhos foram realizados à mão pela obidense Liane Machado, que é formadora e explicadora, e cujo gosto pelas crianças e a costura a levou a participar no projeto Dress a Girl, destinado a meninas de países carenciados.

“Eu sou da Dagorda, mas resido há 13 anos nas Caldas, e sempre tive uma ligação muito grande à história. Antigamente, havia as Caldas de Óbidos, que depois passou às Caldas da Rainha. Identifico-me com esta transição pois também eu mudei de Óbidos para as Caldas”, explicou Liane Machado, acrescentando que “a história dos locais onde moramos deve despoletar a criatividade”.

“A ideia foi criar algo nosso, começando pelas origens, com a rainha e os elementos associados, como o pelicano e o camaroeiro. Posteriormente, gostava de criar algo com base no Chafariz, no Parque, até na própria Praça. E depois passar para as muralhas de Óbidos, os toupeiros… a história emblemática”.

A coleção, a primeira com tecido personalizado, foi realizada em colaboração com a designer caldense Marta Crokis. O tecido é 100% algodão, mas Liane tem planos de produzir também em plastificado e napa. Trata-se de uma coleção para adultos e crianças, lançada por ocasião do início do ano letivo. Estará disponível para venda no Facebook da marca, cujos produtos também estão presentes na Plataforma Nacional do Artesão.

Arco-Íris de Fitas é uma marca registada, criada em 2021. O nome remete para como tudo começou, com acessórios e laçarotes, e para a palete de cores que a vinda das filhas representou na vida de Liane.