Artista Conceição Cabral mostra obras no Dia de Omã

0
396
A autora acompanhada por Eduardo de Lemos, o cônsul honorário de Omã

No próximo dia 18 de novembro celebra-se o dia de Omã. A artista, que tanto trabalha o vidro como a cerâmica, foi convidada para a comemoração

A artista Conceição Cabral, que trabalha cerâmica e vidro, foi convidada pelo cônsul honorário do sultanato de Omã em Portugal, Eduardo de Lemos, para participar nas celebrações do dia nacional daquele país.
A comemoração vai ter lugar a 18 de novembro, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa e a autora que vive em Valado dos Frades terá a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho.
Serão apresentadas no evento as suas gigantes flores – de vários tipos – que a artista executa em vidro, assim como algumas grandes peças que faz em cerâmica.
Eduardo de Lemos, que tem como objetivo estabelecer pontes entre Portugal e Omã, explica que apreciou o trabalho da autora em Lisboa, que considerou “bastante original e criativo sobretudo porque renova a tradição vidreira da Marinha Grande”, razão pela qual formulou o convite.
O cônsul quer levar artistas portugueses a Omã e vice-versa. “Gostaria que o intercâmbio incluísse a realização de seminários, workshops e palestras para que os artistas trocassem ideias sobre as suas diferentes culturas”, informou.
Conceição Cabral está satisfeita pela oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho aos participantes na cerimónia do dia nacional de Omã e que vão marcar presença nesta cerimónia e está igualmente interessada em fazer parte do futuro intercâmbio entre artistas que o cônsul honorário Eduardo de Lemos pretende organizar.
Além deste convite dos representantes deste país do Médio Oriente, Conceição Cabral foi também convidada, através da Câmara do Comércio e Indústria Suíça em Portugal, a apresentar uma exposição no país helvético. Conceição Cabral viveu nas Caldas da Rainha e atualmente vive no concelho da Nazaré. ■