Árvore de Natal mais alta este ano

0
9067
| D.R.

A grande árvore de Natal que vai novamente brilhar na Praça 25 de Abril terá uma altura de 35 metros, mais cinco do que no ano passado. A esta grande atracção junta-se um comboio turístico que vai circular pela cidade durante a quadra festiva. Estas são duas novidades da programação de Natal 2016, graças a um aumento do financiamento de 18% por parte da autarquia. Aos 66 mil euros que o município deu no ano passado à ACCCRO para as iluminações natalícias, somam-se agora mais nove mil euros, garantindo-se assim a mesma qualidade e área intervencionada. Com aquele valor foi possível iluminar 45  ruas, 14 rotundas, três fachadas de prédios e uma árvore de Natal gigante.

A animação terá obrigação também de ser melhor, uma vez que o orçamento atribuído à associação comercial subiu de 15 para 20 mil euros por parte do município. O restante será conseguido por financiamento da própria associação e de patrocinadores.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse à Gazeta das Caldas que o aumento no financiamento é um investimento que terá retorno para a economia local, dado que a cidade, dedicada sobretudo ao comércio e aos serviços, precisa de ser valorizada.
A programação de Natal será apresentada a 31 de Outubro pela ACCCRO e até lá esta entidade está a receber ideias dos comerciantes e da população sobre o programa natalício de 2016.