Assalto à mão armada em Tornada

0
565
Gazeta das Caldas

RoupaMercadoNazareFotoDRUm homem foi assaltado sob ameaça de uma arma por três indivíduos, a 6 de Julho, em Tornada. Segundo a queixa apresentada na GNR das Caldas, a vítima estava de regresso a sua casa quando foi abordado pelos assaltantes que lhe apontaram uma arma e levaram-lhe um telemóvel e dinheiro. O caso está agora a ser investigado pelas autoridades.
Dois dias depois, em Alfeizerão, houve outro assalto com violência também perpetrado por três indivíduos. Uma mulher de 78 anos foi agredida pelos homens, que lhe arrancaram um fio e cruz em ouro.
Um agricultor foi detido no dia 6, em Casa da Mata Rica (Óbidos), por ter sido o causador de um incêndio florestal naquela localidade. De acordo com a GNR, o homem estava a fazer uma queima de sobrantes de uma exploração florestal, tendo provocado o fogo, por negligência.
Dois vendedores, de 28 e 44 anos, foram identificados pela PSP da Nazaré, no mercado municipal, a 9 de Julho, por terem na sua posse 205 peças de roupa que se suspeita serem de origem contrafeita. Segundo a polícia, que apreendeu o vestuário, aquele mercado municipal está referenciado pela prática deste tipo de ilícitos.
No dia 12 foi a vez da GNR, em Vale Covo (Bombarral), apreender vestuário contrafeito. Na altura foi constituída como arguida uma mulher, que tinha a roupa na sua posse.
Dois indivíduos, de 23 e 31 anos, foram detidos em Peniche, na noite de 10 de Julho, por terem na sua posse haxixe suficiente para a confecção de 53 e 64 doses individuais, respectivamente. Na mesma noite, também em Peniche, foi detido um homem de 26 anos por injúrias e agressões a um agente da PSP.
Em A-dos-Negros, no dia 11, foi detido um homem por ter na sua posse uma catana (considerada arma ilegal).
Cerca de 280 quilos de pesca imatura foram apreendidos esta segunda-feira, dia 13, nas Caldas da Rainha, por militares do Controlo Costeiro da GNR. A apreensão teve lugar durante uma operação de fiscalização direccionada para o controlo do transporte e comercialização de pescado. O peixe, avaliado em 2800 euros, tinha menos de 27 centímetros e foi doado a instituições de solidariedade social, após inspecção higio-sanitária.
Na noite de 11 de Julho, às 22h00, a PSP deteve um homem de 50 anos que conduzia, com uma taxa de álcool no sangue de 1,94 gr/l. Nessa tarde, às 17h55, tinha sido detido, na Nazaré, um indivíduo de 26 anos, interveniente num acidente de viação, com 1,56 g/l.
De 6 a 12 de Julho registaram-se, na área do destacamento territorial da GNR das Caldas, um total de 20 acidentes dos quais resultaram oito feridos ligeiros.