Associação quer jovens mais participativos na vida de Alcobaça

0
398

Chama-se AJA – Associação de Jovens de Alcobaça e pretende promover a participação dos mais novos na vida activa daquele concelho. A associação sem fins lucrativos nasceu naquela cidade em Dezembro pela mão de 21 jovens que querem dar nova vida ao concelho, onde os jovens tenham uma forte consciência crítica.
“Sem esquecer a forte tradição histórica e riqueza arquitectónica deixada pelos nossos antepassados, procuramos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, sustentam os jovens em comunicado. E isso faz-se, na sua opinião, “defendendo os interesses dos jovens, colaborando na resolução de necessidades sociais concretas e desenvolvendo novas propostas alternativas de melhoria das comunidades”.
Para que isso aconteça, os jovens propõem-se a dinamizar, através de actividades educativas, a participação e a consciencialização da população, defender e promover a conservação da natureza, valorizar os direitos humanos, bem como os patrimónios sociais e culturais da região, e cooperar com entidades regionais, empresários locais e população para promover a inclusão de políticas juvenis.

J.F.