Aulas começam a 12 e 13 de Setembro para a maioria dos alunos da região

0
684

O novo ano lectivo arranca entre os dias 8 e 13 de Setembro para os cerca de 9 mil alunos dos concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos. Os diferentes agrupamentos e instituições privadas escolheram diferentes datas para a recepção aos alunos, contudo a maioria regressa à escola na próxima terça e quarta-feira.

A primeira instituição de ensino a iniciar o seu ano lectivo foi o Cencal, que recebeu os alunos dos seus cursos técnico-profissionais na passada segunda-feira, 4 de Setembro.
No ensino regular, a primeira instituição a dar início ao ano lectivo é o Colégio Rainha D. Leonor, que vai fazer a recepção aos alunos do 1º ciclo hoje, 8 de Setembro. Para os restantes ciclos deste estabelecimento que tem turmas em regime privado e em regime de contrato de associação, a recepção aos alunos será na segunda-feira, 11 de Setembro, iniciando as aulas no dia seguinte.
A mesma calendarização foi escolhida pelo Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos.
No dia 12 serão recebidos os alunos dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, de todos os ciclos, e também os do 1º ciclo do Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha.
No entanto, o dia que mais instituições de ensino escolheram para dar início às actividades do novo ano lectivo foi 13 de Setembro, o último definido pelo Ministério da Educação para o regresso às aulas. Neste dia será feita a recepção aos alunos nos agrupamentos Raul Proença e D. João II nas Caldas da Rainha, e no agrupamento Josefa de Óbidos. No mesmo dia começam as actividades também na ETEO mas só para os novos alunos, que terão dois dias de módulo integrador. Para o 11º e 12º ano as aulas iniciam-se apenas a 15 de Setembro.
Ainda na quarta-feira têm início as aulas para as turmas de 1º ciclo no Colégio O Brinquinho e na Infancoop.
No CENFIM, as aulas para os alunos que transitam do ano passado dos cursos técnico-profissionais iniciam-se a 18 de Setembro, enquanto os novos alunos iniciam as aulas a 25 de Setembro.
Já na Escolha de Hotelaria e Turismo do Oeste, as actividades têm início a 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo.