Aurora é a bebé do ano no Centro Hospitalar do Oeste

0
490
- publicidade -

A menina nasceu na maternidade das Caldas da Rainha ao final da tarde de 2 de janeiro

A bebé do ano de 2022 do Centro Hospitalar do Oeste chama-se… Aurora. A menina nasceu às 19h43 do dia 2 de janeiro, de parto normal, com 3,555 kg na maternidade do hospital das Caldas da Rainha.
Trata-se da primeira filha de um jovem casal residente no concelho de Rio Maior, e encontra-se de perfeita saúde, informa o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) em nota de imprensa.
Em 2021 nasceram 1.273 crianças no Centro Hospitalar do Oeste, menos 79 do que no ano anterior e contrariando uma tendência que se vinha registando nos últimos anos de aumento de nascimentos naquela unidade.
Segundo dados oficiais, em 2020 nasceram na maternidade do CHO nas Caldas 1.352 bebés, mais 23 do que no ano anterior e em 2019 tinham nascido mais 91 bebés do que no ano anterior.
O serviço de ginecologia e obstetrícia (que inclui a maternidade) funciona no hospital das Caldas, um dos três que integra o Centro Hospitalar do Oeste, juntamente com Torres Vedras e Peniche. Este centro hospitalar abrange uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, bem como parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. ■

- publicidade -