Bairro Social do Casal da Ponte em Alfeizerão foi requalificado

0
833
Gazeta das Caldas
O momento da inauguração das obras de requalificação

A obra de requalificação da zona envolvente do Bairro Social do Casal da Ponte, Alfeizerão, foi inaugurada no dia 17 de Março pelo presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alfeizerão, Leonel Ribeiro.
A reabilitação deste local teve um custo de 192.203,16 euros e contou com o apoio financeiro da União Europeia no valor de 163.372,69 euros, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – Programa 2020.
Esta obra teve início em Setembro de 2017, tendo sido adjudicada à firma Nuno Roque Unipessoal, Lda., de Vale de Vaca (Carvalhal Benfeito).
Nesta intervenção foi alcatroada a velha estrada que foi prolongada até umas vacarias situadas a sul. No espaço central do Bairro foram construídos novos passeios e lugares para estacionamento de veículos. O velho Lavadouro deu lugar a um novo, composto por quatro tanques individuais e foi criado um parque infantil. Também foi rectificada a tubagem relativa aos esgotos das águas fluviais e instalada uma nova conduta de água que vai beneficiar a população deste lugar.
Os moradores locais estiveram em peso nesta cerimónia, assim como todo o executivo da Câmara de Alcobaça.
A terminar este acontecimento, foi servido um almoço para toda a gente (cerca de 300 pessoas) oferecido pelo povo e pelos proprietários das vacarias. Também foi anunciado pelos autarcas que as casas do Bairro Social serão pintadas logo que o tempo permita. A Rua 25 de Abril será intervencionada brevemente, com novo projecto.