Um barco de pesca de 5,5 metros afundou-se na passada segunda-feira, 31 de Outubro, junto à costa de Peniche com dois pescadores a bordo, que conseguiram nadar para terra.
A embarcação Sol Nascente encontrava-se a pescar a cerca de 300 metros da praia do Paimogo quando foi virada presumivelmente por um golpe de mar. Os dois pescadores, que tinham colocado o colete de salvação, conseguiram nadar para terra.
Foi a mulher de um dos pescadores que deu o alerta, pelas 8h30. Os dois pescadores foram assistidos na praia pelos bombeiros da Lourinhã.
A embarcação não se afundou e como se encontrava a flutuar constituindo um perigo para a navegação, foi rebocada para o porto de Peniche e colocada a seco para posterior reparação.
No mesmo dia, em Ferrel um indivíduo foi detido pela GNR por posse ilegal de arma branca, no caso uma faca do tipo borboleta. Esta foi-lhe apreendida, assim como um boxer.
No domingo, 30 de Outubro, na Foz do Arelho, um homem foi retirado do mar por um surfista porque não conseguia regressar para terra devido à ondulação. Não foram pedidos socorros, mas o banhista não ganhou para o susto e ficou longo tempo no areal, ajudado pelos amigos, até recuperar do estado de choque.
No dia 30 de Outubro, a GNR elaborou dois autos de notícia por transporte de arma legal, mas fora do exercício de caça e sem estarem devidamente descarregadas e acondicionadas. As ocorrências tiveram lugar nos concelhos do Bombarral e das Caldas e resultaram na apreensão de uma arma e de uma peça de caça.
No dia 27 de Outubro, um homem foi detido por cultivo, tráfego e consumo de cannabis. O homem tinha na sua residência cinco destas plantas e também cabeças e folhas de cannabis.
Entre a Nazaré e São Martinho do Porto, a Polícia Marítima desmantelou três redes de tresmalho que se encontravam a menos de um quarto de milha da costa, em situação ilegal. Já no dia anterior um homem que se encontrava em Portugal em situação ilegal foi interceptado, identificado e constituído arguido por suspeita de agressão a um surfista na praia do Baleal.
No dia 24 de Outubro, dois indivíduos burlaram idosos na Serra do Bouro. Os homens enganaram as vítimas dizendo que estavam a trocar moeda que estava a ser retirada de circulação.
Entre 24 e 31 de Outubro a GNR registou 22 acidentes de viação nas estradas da região. Destes resultaram cinco feridos ligeiros e dois graves.