Benedita em Movimento volta a desafiar população a mexer-se

0
344

A vila da Benedita volta este domingo, dia 27 de Maio, a transformar-se num imenso ringue desportivo ao ar livre. Está de volta mais uma edição da iniciativa “Benedita em Movimento”, que todos os anos mete milhares de pessoas a mexer-se.
Mais uma vez, é na Avenida Padre Inácio Antunes que vai decorrer esta festa da actividade desportiva, organizada pela Junta de Freguesia e pelo Externato Cooperativo da Benedita, e à qual aderem diversas colectividades e empresas locais. Ténis, judo, BTT, futebol, Kempo chinês, hidroginástica, Zumba fitness, futsal, danças de salão, equitação, patinagem e natação são algumas das práticas que se podem experimentar entre as 9h00 e as 13h00. Há ainda jogos tradicionais, insufláveis, um touro mecânico, Paintball, Futvolei e Fitwalking. Quem preferir a caminhada, pode optar por um percurso de 4 quilómetros (início às 10h00), de três quilómetros (às 10h50) ou de dois quilómetros (pelas 11h30).
Ao longo de toda a manhã é ainda possível fazer alguns rastreios de saúde.

Spinning à tarde

Já da parte da tarde, a Benedita é palco de uma actividade de spinning que se prolonga por quatro horas. O beneditense Dino Pedras é um dos masters que vai orientar aquela que diz ser “a maior spining tour da região centro”, com 150 bicicletas, ocupadas por participantes vindos de várias zonas do país. A ele junta-se David Perez, de Espanha.
A actividade tem lugar entre as 14h30 e as 18h30 e promete levar os participantes ao rubro.

J.F.