Beneficiários do RSI no Bombarral aprenderam a fazer contas à vida

0
451

Durante mais de um mês, de 22 de Dezembro a 30 de Janeiro, 15 bombarralenses beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) participaram num curso de literacia financeira.
Promovido pela Câmara do Bombarral em conjunto com o Barclays e a Segurança Social, a iniciativa teve como principal objectivo dotar os participantes de conhecimentos e capacidades que lhes possam ser úteis na sua vida quotidiana.
A iniciativa, denominada “Fazer Contas à Vida” decorreu no âmbito do projecto municipal Jovens Solidários, do Banco Local de Voluntariado do Bombarral, e teve em conta o actual contexto económico do país e as dificuldades que muitas famílias estão a atravessar.
Composto por várias actividades didácticas, o curso pretendeu levar os formandos a reflectir sobre o papel que o dinheiro desempenha nas suas vidas, a desenvolver competências de gestão das suas finanças, a ponderar as consequências financeiras das suas decisões, bem como a ganhar confiança relativamente às questões financeiras.
Tendo em conta o sucesso da primeira acção e a utilidade que a mesma tem para a população, as entidades promotoras estão a ponderar fazer chegar o curso às restantes freguesias do concelho.

P.A.