Bomba de gasolina em Tornada assaltada

0
850

Um homem encapuzado entrou na bomba de combustível da BP na recta de Tornada e, recorrendo a uma arma de fogo e a uma faca, ameaçou o funcionário, conforme noticiado no Diário de Leiria.

O assaltante levou todo o dinheiro em caixa, num montante não divulgado. Terá, alegadamente, fugido num automóvel ligeiro estacionado nas imediações.
O assalto ocorreu às 23h50 do dia 6 de Fevereiro e pressupõe alguma preparação, pelo menos a avaliar pelo conhecimento dos horários de fecho do posto. A GNR de Caldas tomou conta da ocorrência até à chegada da PJ de Leiria, que procedeu à recolha de indícios e abriu investigação.
No dia 8, no miradouro da Serra do Bouro, um automóvel foi assaltado. Os proprietários haviam estacionado no local e descido as quebradas em direcção ao mar. Uma hora depois, quando voltaram para a viatura, encontraram uma fechadura partida e tudo mexido.
Os meliantes levaram uma mala de senhora que estava na bagageira do carro e cerca de 25 euros, deixando para trás outros valores como dispositivos de localização GPS ou um relógio. O maior prejuízo foi a perda de documentos e a reparação da fechadura e do pneu.

Braço amputado em areeiro

Dois dias depois, um homem de 24 anos viu o seu braço direito amputado num acidente de trabalho com uma máquina de lavar inertes. O incidente aconteceu a 11 de Fevereiro num areeiro na Praia d’El Rey, tendo acorrido ao local os Bombeiros de Óbidos e a VMER de Caldas.
O ferido, considerado em estado grave, foi transportado pelo INEM para o Hospital de Santa Maria. As autoridades estão a averiguar a causa do incidente.
Esta semana a PSP conseguiu recuperar dois automóveis ligeiros de passageiros que haviam sido furtados em Peniche. O primeiro, avaliado em 3000 euros, foi roubado na noite de 7 de Fevereiro e o segundo a 9 de Fevereiro. Os automóveis foram transportados para a esquadra para peritagens técnicas.
Um homem de 50 anos foi detido nas Caldas a 9 de Fevereiro porque conduzia um ligeiro de passageiros sem estar legalmente habilitado para tal. Ao ser submetido ao teste de álcool, o homem acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,60 g/l.
No mesmo dia, a PSP deteve um homem de 37 anos que conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de 1,85 g/l. Três dias depois foi detido um homem de 59 anos pelo mesmo crime, mas com uma taxa de 1,43 g/l.
No dia anterior, a 11 de Fevereiro, nas Caldas, um homem de 39 anos recusou efectuar o teste de álcool, sendo detido por desobediência qualificada.
A 9 de Fevereiro a PSP deteve nas Caldas um homem de 27 anos que tinha em sua posse 118 doses individuais de haxixe, avaliadas em cerca de 141 euros. Na mesma ocorrência foi identificado um homem de 28 anos que tinha 19 doses do mesmo estupefaciente, que valeriam 27 euros.
Na segunda-feira os Bombeiros de Caldas registaram um pequeno incêndio na chaminé de uma habitação na Rua António Lopes Júnior.
Fica também o alerta aos mais distraídos: os contentores do lixo são, na sua maioria de plástico, pelo que não devem ser ali depositadas brasas.

Mortes por paragem cardiorrespiratória

Na quarta-feira, 8 de Fevereiro, registou-se o  falecimento do jovem de 16 anos Bernardo Dourado, que vivia em Alfeizerão. Benny, como ficou conhecido, era atleta do Caldas Rugby Clube, tendo-se sentido mal na primeira volta da corrida de aquecimento de um treino e caindo inanimado (pelas 19h15).
Em comunicado a Comissão Administrativa do clube esclareceu que de imediato foi assistido pelo treinador e fisioterapeuta do clube, sendo levado para o hospital pelos Bombeiros, mas as tentativas de reanimação não tiveram êxito.
Mais tarde o clube esclareceu que o jovem, que também era escuteiro, não tinha qualquer problema de saúde detectado.
No dia seguinte, pelas 7h20, os Bombeiros de São Martinho do Porto foram chamados a um acampamento em Medros por paragem cardiorrespiratória de um bebé de quatro meses do sexo masculino. Assistido pelos Bombeiros e pela VMER de Caldas, o bebé foi transportado para o Hospital de Caldas onde viria a ser declarado o óbito.
A GNR não fez chegar à Gazeta das Caldas as ocorrências registadas durante esta semana.