Bombarral deverá contar com mais dois médicos de família

0
560

Estará para breve a contratação de dois médicos para o Centro de Saúde do Bombarral, de modo a resolver a situação dos cerca de 3.500 utentes que não têm médico de família. A garantia foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, a 22 de Março, na audiência que concedeu a uma comitiva do PS do Bombarral.
Nessa mesma reunião, os autarcas Luís Camilo Duarte e Ricardo Fernandes, o presidente da concelhia, Jorge Gabriel Martins e o presidente da Federação do PS Leiria, António Sales, foram ainda informados que, “a curto prazo, irão ser restabelecidas algumas das especialidades médicas que o anterior Governo havia retirado ao Hospital de Caldas da Rainha e Torres Vedras”, referem em nota de imprensa. Esta medida irá permitir que os utentes destes estabelecimentos tenham uma cobertura mais ampla na prestação de cuidados hospitalares.
Fora dos planos deste governo está a construção de um novo hospital na região Oeste, para substituir os Hospitais de Caldas da Rainha e Torres Vedras. No entanto, e de acordo com os elementos socialistas do Bombarral, o governante deixou a possibilidade desta solução “poder vir a ser estudada”. F.F.