Bombarral promove segunda edição do Orçamento Participativo

0
370

Fomentar a participação e o envolvimento cívico dos munícipes, através de propostas que contribuem para o melhoramento do concelho, é um dos objetivos da segunda edição do Orçamento participativo do Bombarral.

O período de apresentação de ideias decorre de 1 de abril a 15 de maio, sendo que os interessados têm de ter idade igual ou superior a 18 anos.

As propostas, que tem de corresponder a intervenções físicas, como infraestruturas, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos, devem ser apresentadas, através do preenchimento de um formulário, no portal www.opb.cm-bombarral.pt ou na secção de atendimento ao público da Câmara Municipal do Bombarral, entre as 9h00 e as 16h00.

Após o término do prazo de apresentação, as propostas serão submetidas a apreciação e validação técnica, que acontecerá entre 16 e 30 de junho, seguindo-se a publicação da listagem e audiência prévia, entre 1 e 15 de julho, e o tratamento das eventuais respostas, de 16 de julho e 15 de agosto.

As votações serão efetuadas online, em www.opb.cm-bombarral.pt, ou através do boletim de voto disponível nos serviços municipais e nas Juntas de Freguesia do concelho, de 16 de setembro a 15 de outubro.