Bombarral realiza mercado rural do Natal

0
465

O mercado rural do Natal é um dos destaques do programa de animação da época natalícia no Bombarral.
Amanhã, entre as 8h00 e as 17h00, o mercado decorre no largo da Igreja, com produtos bem característicos da nossa região, como frutas, hortícolas e doçaria, mas também artesanato e antiguidades.
Ao longo do dia vai haver animação nas ruas da vila, com os alunos do curso de Turismo Rural e Ambiental da Escola Básica e Secundária do Bombarral. Durante a tarde está prevista a visita do Pai Natal, numa iniciativa do grupo de teatro amador “Os Lendários”, da Delgada.
Termina hoje, dia 17 de Dezembro, a campanha de recolha de brinquedos promovida pela autarquia, no quiosque situado na praça do Município.
Está patente até 6 de Janeiro, no átrio do edifício da Câmara, uma exposição de árvores de Natal, da autoria dos alunos do projecto “Universitários 50+”.
No domingo, a partir das 21h30, vai ter lugar a Gala de Natal 2010, no Teatro Eduardo Brazão. O evento é organizado pela União Cultural e Recreativa do Bombarral e do Circulo de Cultura Musical Bombarralense e tem o apoio da autarquia.
O evento marca o regresso da West Europe Orchestra a esta sala de espectáculos, num concerto em que os músicos bombarralenses, dirigidos pelo maestro Élio Leal, vão ser acompanhados pelos cantores Nuno Cardoso (tenor), Ana Cardoso (soprano), Rita Marques (soprano) e David Ruella (barítono).
Para os mais novos o gabinete da Juventude e Tempos Livres da Câmara do Bombarral preparou um conjunto de iniciativas a decorrer durante o período de férias de Natal.
Nos dias 20, 28 e 29 de Dezembro, sempre às 15h00, vai ter lugar no auditório municipal um ciclo de cinema infanto-juvenil com a exibição dos filmes “À Procura do Patas Natal”, “Shrek para Sempre – Capítulo Final” e “Como Cães e Gatos 2 – A Vingança de Kitty Galore”.
No dia 21, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, vai ter lugar na biblioteca municipal o atelier “Natal Verde”, durante o qual os participantes irão fazer enfeites de Natal com materiais reciclados e recicláveis. O resultado final será colocado numa árvore da praça do Município no dia seguinte pelas 10h00.
No dia 22, a partir das 15h00, decorre no auditório municipal o workshop “Navega (s) em Segurança?”. Com o apoio da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, a iniciativa tem como objectivo mobilizar as crianças e os jovens para uma utilização responsável e segura da Internet.
À noite, pelas 21h00, terá ainda lugar uma conferência sobre a mesma temática, mas desta feita dirigida aos pais e encarregados de educação, destacando-se nos temas a abordar a importância da monitorização das actividades realizadas pelos filhos e educandos na Internet.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt