A edição da Gazeta das Caldas do dia 18 de Novembro incluiu um suplemento solidário a favor dos Bombeiros das Caldas da Rainha. Foram entregues 1000 jornais aos soldados da paz caldenses, que, na manhã de 19 de Novembro, saíram à rua com 12 voluntários e angariaram 650 euros com as vendas.
“Houve bastantes pessoas a contribuírem monetariamente mas que não levaram a Gazeta porque eram assinantes e já a recebiam em casa”, explicou o comandante Nelson Cruz, acrescentando que os jornais que sobraram foram distribuídos pelas juntas de freguesia do concelho.
Este ano a Associação Humanitária já realizou cerca de 10 peditórios na cidade e outros 20 nas restantes freguesias das Caldas. Nelson Cruz realça que é nas localidades rurais que os peditórios são mais bem sucedidos com praticamente 90% da população a aderir. Isto porque “criou-se uma tradição e nós quase nem precisamos de pedir às pessoas que nos dizem que têm guardada a nota para os bombeiros”.
Em tempos, os Bombeiros chegaram a tocar à campainha dos prédios da cidade, mas actualmente optam por realizar as campanhas na rua pois muitos moradores não lhes abriam a porta. M.B.R.