Bombeiros da Nazaré procuram comandante

0
404
João Paulo Estrelinha e Ricardo Rebelo trabalharam juntos vários anos

João Paulo Estrelinha solicitou à Direção para sair. Ricardo Rebelo assumiu comando interinamente

Ricardo Rebelo assumiu, na semana passada, o comando interino dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, após a saída de João Paulo Estrelinha do cargo de comandante.
A Direção da Associação Humanitária já desencadeou o processo de escolha de um novo comandante, esperando-se que haja uma decisão nas próximas semanas.
Após nove anos como adjunto e dez como comandante, João Paulo Estrelinha decidiu cessar funções, tendo a Direção da associação, liderada pelo antigo comandante Joaquim Morais, decidido nomear o adjunto Ricardo Rebelo para assumir o comando, de forma interina, até haver uma solução definitiva.
A saída de João Paulo Estrelinha já tinha sido comunicada pelo próprio ainda no mês de julho, mas o responsável acedeu ao pedido da Direção para assegurar o funcionamento da corporação até 31 de outubro, data em que terminava a chamada época de fogos, por forma a garantir uma transição pacífica na cadeia de comando. Contudo, só depois de efetivada a saída do comandante é que a Direção da associação decidiu nomear um comandante interino. O perfil para o sucessor está identificado, mas o processo ainda não avançou formalmente.
Contactado pela Gazeta, João Paulo Estrelinha, que agora acedeu a oficial de bombeiro, recusou tecer comentários relativamente aos motivos que o levaram a deixar o cargo. ■