Bombeiros vão vender Gazetas pela cidade

0
526
Os Soldados da Paz com a edição especial que lhes é dedicada

Edição especial dedicada aos Bombeiros vendida a partir de 18 de novembro nas ruas mais movimentadas

Os Bombeiros das Caldas vão andar pelas ruas mais movimentadas da cidade a partir do dia 18 de novembro a vender a Gazeta das Caldas (com a edição especial dedicada aos Soldados da Paz) e a realizar o seu habitual peditório para o Cortejo de Oferendas.
É uma imagem já comum, ver os Bombeiros mais novos a vender os jornais entre a Rua das Montras e a Praça da Fruta. Todos os anos tem sido assim, fruto de uma parceria que une as duas instituições e que possibilita que os jornais sejam vendidos por 1,20 euros cada, sendo que o valor destes exemplares reverte a favor da associação humanitária.
Tal como tem acontecido, este é, também, o momento de apresentação do calendário anual, que já está nas ruas.
As condições meteorológicas adversas afetaram a venda dos jornais, mas também a realização do próprio peditório. Nesta fase ainda não há valores apurados, até porque há freguesias que não começaram o peditório.
“Acabámos a freguesia de Salir de Matos e a dos Vidais, os outros ainda não acabaram devido à chuva”, referiu o comandante dos Bombeiros das Caldas, Nelson Cruz. “Nas Caldas estamos a fazer o peditório no comércio”, explicou.
“Está a correr dentro da normalidade, à exceção do mau tempo, que baralhou tudo e obrigou-nos a reorganizar”, esclareceu. As condições meteorológicas adversas também têm impacto ao nível das ocorrências, mas “dentro dos padrões normais, com inundações em caves e garagens e bastantes quedas de árvores, mas nada de muito grave ou de grande relevo”, afirmou o comandante. ■