A Fábrica Bordallo Pinheiro lançou para este Natal um novo boneco de movimento. Designa-se Pai Natal Miserável e é “uma personagem que está de acordo com os tempos que vivemos actualmente“, disse Vítor Gonçalves, director da fábrica caldense.
O Pai Natal tem o saco das prendas vazio, com remendos e também sem dinheiro para uma botas novas que se encontram rotas. Descosidas estão também as calças nos joelhos e o cinto está totalmente apertado, já sem furos disponíveis.
Este Pai Natal, ao contrário do habitual, é magro, e os joelhos e os cotovelos, o chapéu e as luvas acusam um estado de miserabilidade.
Esta personagem natalícia tem por base a figura do Zé Povinho “a quem acrescentámos a roupa do Pai Natal e que este ano nada tem para oferecer às pessoas“.
Esta ideia resultou de um trabalho colectivo de vários responsáveis e funcionários da fábrica caldense e já se encontra à venda na loja da própria fábrica.
Esta muito giro e tambem muito original, mas gostava de saber qual o preço do pai natal, se tiver preço pode ser que o povo ao comprar ajude o pai natal engordar,muito obrigado.