Amanhã a partir das 20h00 terá início o desfile nocturno que percorre pela primeira vez a Praça 25 de Abril e a Avenida 1º de Maio, substituindo o corso que tradicionalmente decorria na terça-feira.
Os foliões e trapalhões voltam a desfilar no dia seguinte, domingo, pelas 15h00. Os temas para o corso são livres, cabendo a cada uma das 19 colectividades inscritas dar largas à imaginação e surpreender o público com o mote escolhido para os carros e figurantes.
O corso integra ainda quatro grupos musicais e de dança que irão apresentar coreografias.
Este ano os reis do Carnaval serão os jovens caldenses Walter Moraes, estudante participante do programa “Portugal tem Talento” e professor de hiphop no Centro de Juventude, e Vanessa Henriques, modelo e irmã da cantora caldense Rebeca.
No sábado e domingo haverá animação após o desfile.
Os cortes no orçamento (menos 5% do que em 2011) e a não tolerância de ponto na terça-feira decretada pelo Governo “não beliscaram a motivação da organização ou das colectividades que prometem um Carnaval muito crítico e divertido”, garante a autarquia caldense, que este ano vai gastar cerca de 65 mil euros com a animação do carnaval. São esperados entre 10 a 15 mil visitantes na cidade. O desfile será uma autêntica prova de resistência ao frio, já que o Instituto de Meteorologia prevê para a noite de sábado temperaturas a rondar os 4º e na tarde de domingo uma temperatura máxima de 15º.
F.F.