Caldas da Rainha: Avaria nos elevadores altera tratamentos no Hospital Termal

0
255
- publicidade -

Há algumas semanas que os utentes que se dirigem ao Hospital Termal para tratamentos têm de se deslocar pelas escadas, pois os dois elevadores encontram-se avariados. Uma situação particularmente difícil para as pessoas com mobilidade reduzida e que têm fazer tratamentos de fisioterapia, que funciona no 2º andar daquele edifício.
Como resposta provisória a autarquia procedeu, no início da semana, à mudança de equipamentos para o piso térreo do Balneário Novo, permitindo assim funcionar ali a fisioterapia.
À Gazeta das Caldas o presidente da Câmara explicou que há uma empresa que faz a manutenção dos elevadores dos edifícios municipais e que, no Hospital Termal, ainda é dada mais atenção, dada a proximidade das águas sulfurosas. No entanto, agora registou-se uma “rutura”, reconheceu Vítor Marques, acrescentando que já foram realizados os procedimentos para a recuperação do elevador de maiores dimensões e a aquisição de uma peça para o outro.
“Desenvolvemos os mecanismos de contratualização em tempo recorde, mas as peças vêm do Japão e que não sabemos quando chegam”, explicou o presidente da Câmara, acrescentando que ainda tentaram encontrar a peça junto de outros elevadores, mas sem resultado.
O autarca reconhece que a situação tem “sido bastante desagradável e cria bastantes obstáculos e problemas aos doentes” e espera que a solução provisória minimize esses danos.

- publicidade -