Caldas da Rainha contribui com 12 toneladas para Banco Alimentar

0
317
- publicidade -

Caldas da Rainha foi o concelho da região que mais contribuiu para a ação de campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome, que teve lugar no passado fim de semana. Segundo os dados do Banco Alimentar do Oeste, foram recolhidas 12 toneladas de bens nos supermercados das Caldas, superando Alcobaça, onde as ofertas atingiram as 9,9 toneladas.
Nos restantes concelhos do Oeste Norte, destaque para a Lourinhã, que reuniu mais de 5 mil quilos de bens alimentares, acima das 4,7 toneladas recolhidas em Peniche. Seguiram-se o Bombarral, com 3,1 toneladas, Óbidos, onde foram obtidas 2,2 toneladas de produtos oferecidos ao Banco Alimentar, Nazaré, com 1,8 toneladas de bens e, por fim, Cadaval, com 1,2 toneladas.
No total, os oito concelhos da região contribuíram com 40,4 toneladas de alimentos para esta iniciativa.
Os bens doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 59 instituições de solidariedade social com as quais o Banco Alimentar do Oeste tem acordo, a cerca de 10 mil pessoas “comprovadamente carenciadas”, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas. ■

- publicidade -